Por que em verdade vos digo que qualquer que disser

a este monte: Ergue-te no mar, e não duvidar em seu coração,

mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito

Marcos 11:23

 

Talvez você já tenha ouvido esta história:

Havia um homem chamado José Antonio, fervoroso homem de Deus, cria nos milagres do Senhor, pois já havia visto o seu realizar em muitas situações.

Um dia, orou a Deus e resolveu viajar pelo mundo, em um desses cruzeiros, esses que pagamos antes de viajar. No dia determinado pôs-se  a viajar, alegre, feliz da vida, passou por muitos países.

Mas em determinada noite, uma grande tempestade assolou o navio e este naufragou, todos morreram, pois a noite em alto mar, não havia recursos para o salvamento, isto sem contar com a rapidez dos acontecimentos.

Mas como era de se esperar José Antonio sobreviveu, e orou a Deus pedindo um livramento, que Deus o salvasse,  e ficou aguardando o cumprimento do milagre que ia livrá-lo deste embaraço. Estava ele boiando sobre as águas, quando um destroço do navio passou diante de seus olhos e ele simplesmente ignorou, pois aquilo não podia ser o livramento de Deus.

Algumas horas a frente passou um navio muito perto, mas passou direto sem o perceberem, e José Antonio continuo quieto, sem chamar atenção. E assim foi com um tronco de árvore, e com um barco salva vidas sem remos. E José Antonio acabou morrendo afogado.

No céu quando se encontrou com Deus, questionou a Deus dizendo, por que Ele não havia o salvado, porque não lhe dera o livramento. Deus olhou para José Antonio e disse, eu mandei o livramento e simplesmente você ignorou, então o homem ficou abismado, e disse como?

Ora, disse Deus, mandei escombros do navio, você não quis, mandei um navio grande e confortável você não quis, mandei um tronco de árvore, grande e espaçoso você também não quis, um barco salva vidas sem remos e você não quis. Então você morreu.

                        Não lhe parece esta história conhecida?

Quantas vezes Deus mandou livramento pra você, até mesmo de morte, e você nem percebeu. Quantas vezes Deus mandou a benção da prosperidade e você simplesmente recusou.  Quantas vezes Deus quis: fechar suas feridas, curar suas enfermidades, aliviar suas aflições, suas angustias e sofrimento e simplesmente você não percebeu ou não quis entender o agir de Deus, esperando que ele falasse diretamente com você, face a face como falava com Moises. Quantas vezes ficou esperando que ele descesse dos céus, como fez com Abrão para anunciar a gravidez de Sara, para lhe estender a mão.

Há meu irmão, quantas vezes Deus falou, fez e aconteceu e simplesmente você ignorou por achar que Deus não esta no negocio.

Querido irmão, não tente entender o agir de Deus, simplesmente cumpra o seu mandar, fique atento em seu agir, que na hora que você mais precisar, ele vem com a solução.

Simplesmente atente para a sua voz, e faça simplesmente o que Ele disser e tudo te vai bem: faça como no Salmo 37 3-7 “Confia no Senhor e faze o bem, habitará na terra e, verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará. E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo como o meio-dia.

Sidney D Barbosa

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Free Web Hosting